Superada a polêmica envolvendo especulações sobre sua saída do Vasco, o atacante Edílson segue se dedicando em tempo integral ao tratamento da lesão sofrida no tornozelo esquerdo. No dia 28 de maio, o jogador levou uma dura entrada do zagueiro Lugano, do São Paulo, e desde então encontra-se fora de combate.
Durante a semana passada, quando os jogadores estiveram de folga, Edílson realizou tratamento por conta própria e, inclusive, disse que atrasou a sua reapresentação por conta disso. Atualmente, o atacante progride a olhos vistos e, em breve, deve ter a lesão totalmente cicatrizada.
\"Pelo decorrer do tratamento, podemos dizer que está evoluindo muito bem. Ele deve voltar antes do esperado\", disse à Rádio Tupi o médico do clube, Cláudio Simplício, que aposta na presença de Edílson na partida contra o Palmeiras, dia 13 de julho.
\"A presença do Edílson é certa no Campeonato Brasileiro. Assim que o tratamento chegar ao final, ele vai estar liberado\", destacou.
Enquanto a maioria dos jogadores está pegando pesado nos treinos físicos, Edílson realiza trabalhos a parte. Mas o jogador, que foi decisivo nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, não vê a hora de se juntar aos demais companheiros na luta pelo título da competição, contra outro rival, o Flamengo.
\"Estou tendo um tratamento especial com o Rato [fisioterapeuta] de manhã, tarde e noite. Venho me sentindo melhor e, quando a dor sumir totalmente, voltarei a treinar com meus companheiros\", disse Edílson.