Titular nos últimos jogos do Vasco pelo Carioca, o lateral-esquerdo Edimar tem uma sombra importante, Riquelme, cria da base e destaque do time na Série B de 2021. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no entanto, Edimar evitou polêmica e ressaltou suas características e a qualidade do companheiro.
- O Vasco tem dois grandes laterais-esquerdos, eu e Riquelme. Se tem uma posição que acho que está bem sustentada é a lateral esquerda. Sou um cara que me avalio sempre após os jogos. Acho que fui bem no Carioca. Agora estamos tendo tempo para adaptar melhor o trabalho e o Zé colocar as ideias. Acho que o time todo vai crescer e vamos entrar preparados na Série B - disse Edimar.
Apesar da concorrência, os dois laterais tem uma boa relação. E Edimar tenta ser um espécie de mentor para o jovem, um comportamento que partiu de um pedido do técnico Zé Ricardo, antes mesmo de o lateral ex-Bragantino chegar ao Rio.
- Quando o Zé entrou em contato para eu vir para o Vasco, disse que tinha um lateral-esquerdo promissor e que minha contratação poderia ajudá-lo a crescer. Vim com a intenção de fazer minha parte bem feita, e isso também vai ajudá-lo a crescer. Relação muito boa, é uma troca de valores. Quero ajudá-lo a crescer não só profissionalmente, mas também como pessoa - revelou,
Após a eliminação do Campeonato Carioca, o Vasco ficou com um longo período sem jogos, com foco na preparação. Na manhã desta quarta, o Cruzmaltino descobriu seu primeiro rival na Série B, será o Vila Nova, no Rio, no dia 8 de abril.
Edimar assistiu à classificação da equipe goiana para terceira fase da Copa do Brasil, e projetou uma estreia complicada.
- Assisti ao jogo deles contra o Guarani, pela Copa do Brasil. Uma equipe preparada para a Série B, equipe difícil, que briga muito para ter a bola, então temos que estar preparados para a estreia. Jogando em casa, como nosso torcedor, creio que vamos conseguir a vitória - considerou.