Passada a batalha da Ilha do Retiro, o Vasco virou a chave para os próximos dois jogos em casa, que podem garantir o acesso à Série A. O elenco se reapresentou nessa terça e iniciou a preparação para o jogo contra o Criciúma, no sábado, às 16h30, em São Januário.
Para o lateral Edimar, será mais uma final para o time, que vem encarando, rodada após rodada, jogos decisivos contra concorrentes diretos pelo acesso. É o caso do Criciúma, que está na sétima colocação, com 52 pontos (quatro a menos do que o Vasco) e precisa vencer o em São Januário para se manter vivo.
- Acho que será um jogo chave para nós. Já passamos por grandes dificuldades durante a Série B. Esse jogo será mais um que vamos encarar como uma final. Vamos chegar muito focados para fazer um grande jogo. Sabemos do grau de dificuldade que será esse jogo. O time do Criciúma entrou na briga pelo acesso. Vamos tratar esse jogo como uma final. Esse é o sentimento de todos aqui dentro. O pensamento é fazer um grande jogo para sermos coroados com a vitória – analisou Edimar, à Vasco TV.
O lateral citou a partida do primeiro turno contra o Criciúma para alertar sobre as dificuldades do confronto de sábado. Na ocasião, em julho, o Vasco vencer por 1 a 0, com gol de Raniel, no estádio Heriberto Hülse, mas foi um duelo complicado.
- Temos confiança. Sabemos que a equipe do Criciúma é qualificada e, principalmente nos jogos fora de casa, eles jogam com uma linha mais baixa. Então teremos que ter um pouquinho de paciência, saber trabalhar a bola, atacar e defender no momento certo. Fomos a Criciúma, batalhamos bastante e conseguimos uma vitória que foi muito difícil. O Criciúma é um time com jogadores experientes. Então temos que entrar muito concentrados. Nosso foco é pensar naquilo que podemos fazer em casa diante do nosso torcedor – disse Edimar.
O lateral também conta com o apoio da torcida para ajudar o Vasco, mais uma vez, a vencer em casa. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.
- Desde o início da nossa campanha na Série B, o torcedor tem sido fantástico. Tem sido dessa maneira nos jogos em São Januário e também nos jogos fora. Então espero que no sábado eles possam nos apoiar e incentivar. Será um jogo importante para todos nós. Então tenho certeza que o torcedor vai fazer uma festa linda, e nós vamos conseguir a vitória e os três pontos.
Com 56 pontos, o Vasco joga os dois próximos jogos em casa, contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Duas vitória garantem o acesso à Série A.