Edimar foi mais um entre tantos estreantes do Vasco, na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feira. No primeiro jogo, o novo camisa 6 deixou boa impressão. Foi seguro na defesa, exerceu mais de uma função ao longo dos 90 minutos e foi o atleta que mais roubou bolas no time de Zé Ricardo, com três desarmes.
Edimar também aprovou sua estreia e a do Vasco na temporada. Para o lateral, surpreendeu positivamente a forma como o time se portou em campo.
- Estreia é sempre difícil falar. Tivemos um período de treinos bem curto, pouco mais de 15 dias de trabalho. E se tratando de um clube que está fazendo uma reformulação, com vários jogadores novos, diante de uma equipe que tem um dos treinadores mais longevos do futebol brasileiro, que teve mais tempo de trabalho. Por esses fatores acho que foi uma estreia excelente. Foi surpreendente a maneira que encaramos o jogo. A maneira como nossas linhas funcionaram, tanto na parte defensiva como ofensiva. Foi uma estreia muito boa que nos dá confiança, total garantia de que podemos fazer um campeonato muito bom. Vale ressaltar o apoio da torcida que nos incentivou do início ao fim e esperamos manter esse bom nível para as demais competições ao longo do ano – disse Edimar.
No segundo tempo, quando Yuri Lara se machucou, Edimar foi improvisado como primeiro volante e se saiu bem. Foi a primeira vez que o jogador de 35 anos jogou na função.
- Foi uma situação nova para mim. Nunca tinha atuado como primeiro volante, mas eu com toda a minha vivência no futebol, conheço um pouco a maioria das posições, então não foi algo tão estranho. Foi importante ter ajudado e ter mantido o bom nível. Estou disponível para o que o Zé precisar, para o que o clube precisar. Sempre quero estar ajudando.
Com Edimar, o Vasco volta a campo neste sábado, pela segunda rodada da Taça Guanabara, contra o Boavista, às 21h, em São Januário.