O tropeço foi justamente contra um adversário direto. E embolou a classificação do Campeonato Carioca. Com 18 pontos, o Vasco caiu para a quarta posição após a derrota por 2 a 1 para a Cabofriense, no último domingo. De quebra, a equipe do técnico Adilson Batista viu a aproximação de Nova Iguaçu, Botafogo e Friburguense na tabela de classificação. Nada, no entanto, que preocupe o atacante Edmílson. Após o treinamento desta segunda-feira, em São Januário, o camisa 7 garantiu que o clube de São Januário estará nas semifinais.
- O Vasco não vai ficar fora. A Cabofriense jogou bem, ganhou e abriu uma vantagem boa. O time deles é bom. Não estão em terceiro por acaso. Acredito que vão se classificar. Mas para por ai. Não vai ser o Vasco que vai ficar fora - frisou.
O bom desempenho da Cabofriense no estadual, aliás, não é surpresa para o atacante vascaíno. Tanto que o Edmílson fez questão de valorizar o resultado alcançado pelo rival em São Januário. Mas também avisou: a vitória na quinta-feira, sobre o Madureira, é essencial para evitar que a pressão sobre o clube aumente.
- Não foi acidente de percurso. Não podemos tirar o mérito deles. Eles jogaram bem e aproveitaram as chances. Temos que tirar das derrotas as coisas boas. E das vitórias o que fizemos de errado. Foi uma derrota que não estava nos planos. Mas temos que levantar a cabeça e trabalhar. Não tem outro jeito. Temos que ganhar para evitar que a pressão volte - disse.