Fred e Walter hoje é considerada a dupla de ataque mais badalada do futebol carioca. Contudo, em questão de eficiência, um nome se sobressai e não fica devendo nada aos tricolores. Trata-se do atacante Edmilson, artilheiro do Campeonato Carioca, com dez gols. Sozinho, ele marcou o mesmo número de gols que a dupla Fred/Walter.
E para o clássico desta quinta-feira, o atacante cruz-maltino irá fazer um duelo, em tese, desigual. Afinal, serão dois goleadores querendo superar em números Edmilson – ou Edmito para a torcida vascaína – sozinho. De alento para os tricolores, são os seis gols marcados por Walter, que virou titular da equipe apenas nos últimos dois jogos. Em contrapartida, o ídolo e goleador Fred marcou quatro vezes e segue oscilante em suas atuações.
Porém, o temor que esses atacantes podem causar já está fazendo todos ligarem o sinal de alerta. Nas Laranjeiras, o meia Wágner sabe que o goleador do Campeonato Carioca pode ser letal para os planos do Fluminense.
– Temos que tomar cuidado com ele sim, mas também com os outros dez jogadores. Essa visão nós vamos ter. Renato também vai passar isso para a gente. Temos que nos preocupar com o Edmilson – disse, também alertando o Vasco para o potencial da dupla de ataque tricolor.
– Temos que nos preocupar com o Edmilson, mas o Vasco tem que se preocupar com o Fred e o Walter.
Se o camisa 10 do Fluminense é só elogios a Edmilson, o técnico do Vasco, Adilson Batista, também estáde olhos bem abertos para a dupla de ataque comandada por Renato.
– São jogadores interessantes, importantes, decisivos, mas que são alimentados por outros. Vejo o time como um todo. A qualidade de ambos é muito grande – comentou.
Bola na rede. É isso que os torcedores de Vasco e Flu podem esperar. Agora, quem será que pode mais? Na quinta-feira, o duelo começará.