Autor de fois gols contra o Duque de Caxias, o atacante Edmilson é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca com 10 gols, e durante a semana o técnico Adilson Batista afirmou que ele e o elenco querem ajudá-lo a se isolar na artilharia do Estadual. Apesar dos gols marcados, o camisa 7 minimiza a quantidade de gols e diz que prefere o título cariocam que não vem há 11 anos:
“Eu fico mais feliz pelo fato do Vasco sair daqui ganhador. Aqui é um grupo, independente de quem seja o artilheiro, quero que o Vasco seja campeão carioca. Tive a felicidade de um passe para o gol do Reginaldo, mas como falei, independente de quem faça o gol, não penso na artilharia, no final a gente sempre pensa, mas quero que o Vasco seja campeão para tirar esse jejum de 10, 11 anos sem título.”
Questionado sobre o Fluminense, próximo adversário, Edmilson afirmou que o Vasco entrará forte e determinado a buscar a vitória:
“Entra forte, fortalecido, com humildade e pés no chão. Serão dois jogos difíceis, o Fluminense joga por dois resultados de empate, mas se resolve em dois tempos de 90 minutos. Vamos ao primeiro jogo atentos e pés no chão para procurar a vitória", declarou Edmilsin à Rádio Globo.
Por: Cesar Augusto Mota