Frente a frente numa final de Campeonato Carioca após 10 anos, Vasco e Flamengo terão jogos importantes no meio de semana antes da primeira partida da decisão, no próximo domingo. Questionado sobre quem estaria em maior desvantagem, se o Flamengo por jogar pela Libertadores ou Vasco pela Copa do Brasil, o atacante Edmilson foi objetivo:
“O Flamengo está primeiramente com a cabeça na Libertadores e depois voltará a atenção para a final. No nosso caso, temos um jogo muito importante na quinta-feira pela Copa do Brasil, esperamos fazer um bom jogo lá. Vamos nos preparar aqui(São Januário) para o jogo de domingo, a cada dia temos que melhorar. Acho que não vai haver isso de desvantagem, todo mundo estará focado, tudo igual, tudo nivelado, espero que a gente possa fazer um bom jogo.”
Na opinião, não há favoritismo no clássico e ambos entram em condições de vencer:
“Nesse jogo contra o Fluminense readquirimos respeito e confiança, foi um confronto difícil, de muita luta, mas favoritismo na final não tem. O Flamengo fez a parte dele, venceu a Cabofriense, joga por dois empates, mas está tudo nivelado, vai ser um bom jogo.”
Uma possível conquista de título representa a volta por cima e a coroação de um trabalho na visão de Edmilson:
“Se ganharmos esse título iremos pensar em tudo o que a gente passou no ano passado. O Vasco é um clube grande, entrar para a história será legal, mas nada está ganho ainda, vamos pensar também nesse primeiro jogo da decisão, dificílimo, mas o Vasco tem condições de ganhar também", finalizou o camisa 7 à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota