O atacante Edmilson ainda comemora o primeiro gol com a camisa do Vasco na goleada sobre o Tupi por 5 a 1, no último sábado, em Juiz de Fora. Feliz com o início no clube carioca, o jogador projeta sucesso com a camisa Cruzmaltina e prevê uma disputa sadia pela posição. Entre sorrisos e elogios ao técnico Paulo Autuori, o camisa 19 esbanja confiança para a disputa do Campeonato Brasileiro.
É um prazer enorme estar em um grande clube e conviver com esse calor humano. Fiz o primeiro gol e todos me apoiaram. Voltei ao Brasil depois de dez anos e pouca gente me conhecia. Isso gera desconfiança. Mas sou um jogador experiente e quero mostrar as minhas qualidades, afirmou.
A briga pela vaga no time titular é direta com o amigo Tenorio. O equatoriano aparenta ter a preferência do técnico Paulo Autuori, mas Edmilson planeja uma concorrência sadia pela titularidade.
O Vasco precisa de jogadores de qualidade. Vou lutar pelo meu espaço. Aqui não tem titular e cada dia que passa precisamos mostrar ao Paulo Autuori as condições para fazer parte dos 11. O Tenorio é um amigo e lógico que está um pouco na frente. É uma pessoa que respeito muito. Não vai ter trairagem na disputa e procuro apenas fazer o meu trabalho, comentou.
Por fim, Edmilson elogiou o elenco do Vasco e deixou clara a posição sobre as dificuldades que o time enfrentará no Campeonato Brasileiro. A estreia acontece no dia 25, contra a Portuguesa, às 18h30, em São Januário.
O Vasco não é um time ruim. Estamos passando por um momento difícil como acontece com muitos clubes. O Vasco vai fazer muita coisa no Brasileiro ainda. A ansiedade é grande pela estreia em casa. Não tem coisa melhor do que jogar com a torcida, encerrou.