Dorival Júnior ainda não definiu o time do Vasco que pega a Portuguesa, na noite desta quarta-feira, no Canindé. O treinador ainda decidirá se Juninho será titular. Caso o Reizinho não comece o jogo, a equipe fica aberta para algumas possibilidades: ou entra com três volantes, com Fillipe Soutto, ou três atacantes, se Edmilson for escolhido.
Com a entrada de Soutto, o time pode ficar com o camisa 15, além de Wendel e Abuda na contenção, dando liberdade a Marlone para ser o principal armador do time e com Willie e André no ataque.
Já se Edmilson for a opção, o atacante pode ser aberto em uma ponta, Willie na outra e André centralizado. Um esquema parecido com o que foi utilizado nos últimos jogos, que contava com Juninho na armação e Marlone caindo por um dos lados.
- A única dúvida é em relação ao Juninho. Tenho que ouvi-lo, saber a condição dele, por isso que têm aquelas opções. Pode ser que entre o Edmílson, em uma dessas mudanças. Vou decidir isso ainda - disse Dorival.
Sobre a saída de Pedro Ken do time, o treinador alegou que é uma forma de preservar o jogador, que não foi bem nos últimos jogos.
- Tenho uma confiança grande, e ele poderia até começar essa partida. Mas teve duas apresentações um pouco abaixo do esperado, então nesse momento optei pela preservação. De qualquer maneira, é uma situação momentânea - afirmou.
Dorival, que terá a volta de Yotún, que estava com a seleção do Peru, volta a equipe. Já o lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão, não joga nesta quarta-feira.
A equipe deve ir com: Diogo Silva, Nei, Jomar, Cris, Yotún; Abuda, Wendel, Juninho (Fellipe Soutto ou Edmilson), Marlone, Willie e André.