Autor do gol do Vasco que classificou a equipe para a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, o atacante Edmilson briga gol a gol com Alecsandro pela artilharia da competição. O camisa 7 vem superando a desconfiança da torcida, tendo marcado 21 gols em 47 partidas pelo clube. Edmilson sabe que está longe de ser ídolo, mas acredita que com o título estadual possa encurtar esse caminho:
“O Vasco sempre teve atacantes e centroavantes de nível de Seleção. Estou chegando agora, respeito todos os que passaram por aqui, quero fazer meu trabalho, procurar meu espaço, estou há menos de 1 ano aqui, vou completar 1 ano no mês que vem, estou muito feliz. O Alecsandro é um excelente jogador, sabe fazer gols e foi artilheiro por onde passou, e eu espero fazer o máximo possível de gols aqui para entrar para a história do clube. Tenho esse projeto, assim como de título e artilharia e procuro fazer meu trabalho com os pés no chão e humildade e simplicidade para conseguir meus objetivos", disse Edmilson à Rádio Tupi.
Os jogadores titulares receberam folga nesta segunda-feira após a vitória sobre o Fluminense, mas os reservas treinaram no CFZ. A tendência é que o técnico Adilson Batista escale uma equipe mista contra o Resende na partida de quinta-feira pela Copa do Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota