Ainda em Maceió, o atacante Edmundo falou sobre a próxima fase da Copa do Brasil. No embarque da delegação para o Rio de Janeiro, o capitão vascaíno afirmou que o Vasco vai ter que estudar bem o adversário das semifinais da competição.
- É cedo para falar alguma coisa. O que eu vi do Sport foi pela televisão. Eles eliminaram times muito fortes dentro da sua casa (Palmeiras e Internacional). É um time experiente, tem uma torcida forte, mas ainda vamos ver como joga, qual é a escalação. Conhecemos os jogadores apenas individualmente - afirma.
Apesar de defender um time de maior tradição, o camisa 10 acredita que a campanha do Leão na disputa nacional muda o favoritismo de lado.
- Com certeza é um time difícil, pois eles foram crescendo na competição. Vão chegar motivados. E como eliminaram dois times considerados favoritos, passa a ter o favoritismo - avalia.
Mesmo sem saber onde será disputado o primeiro jogo, Edmundo traça o caminho para conquistar a vaga na decisão e ficar mais perto da Taça Libertadores de 2009.
- Vai depender muito do primeiro jogo, que é o que define tudo. Temos que fazer como foi contra o Corinthians-AL, quando conseguimos um bom resultado no primeiro jogo e fomos para a segunda partida tranqüilos - diz.