Após a derrota por 2 a 0 para o Sport, Edmundo continua confiante na classifição do Vasco à final da Copa do Brasil. O jogador, o mais experiente do grupo, admitiu que a torcida rubro-negra fez uma grande pressão, mas falou que para ele isso é irrelevante:
- Eu com 37 anos não posso sentir, obrigatoriamente não posso. Mas os moleques que têm menos idade e tempo de futebol provavelmente devem ter sentido. Isso é muito individual. Tem que perguntar para cada um - disse em entrevista à Rádio Tupi.
Na partida de volta, na próxima quarta-feira, em São Januário, Edmundo confia que o Vasco vá vencer por três gols de diferença, o que garantiria a vaga na final. Seria a segunda em três anos, em 2006 o time perdeu para o Flamengo.
- A gente foi daqui para lá, se concentrou, viajou, voltou, vamos nos concentrar de novo. Se nós não acreditássemos, cada um ficava dentro de sua casa. Do outro lado tem um adversário forte, que vai tentar dificultar, mas a gente acredita.
Edmundo ainda falou sobre a participação da torcida vascaína que pode ser o principal aliado na busca para inverter o resultado. E convoca a torcida para o jogo de volta.
- Cabe a nós, à torcida e estrutura toda do Vasco fazer com que a história aqui seja diferente.