Com a rotina mudada há pelo menos oito dias, desde que a mãe foi presa por agressão na Barra da Tijuca, o filho da ex-modelo Cristina Mortágua contou que sua vida começa agora a entrar em ordem.
Hoje, estou resolvendo meus problemas. Com o apoio de todos, estou começando a arrumar minha vida disse o adolescente de 16 anos, na tarde de ontem.
Mais tarde, ele chegou a escrever a seguinte frase no Twitter: Tô comprando minha TV, cama, ar e armário com a minha avó. Além disso, o garoto buscou documentos para se matricular no colégio novo e também para transferir o curso de inglês para outra filial perto da casa da avó materna.
O adolescente que, desde o último dia 7, está morando com ela, afirmou que não pretende voltar a viver com a mãe tão cedo:
Acho que ainda não há clima para a gente se acertar. Mas tenho certeza de que ela está preocupada comigo e eu também estou preocupada com ela.
Ele também informou que seu pai, o ex-jogador Edmundo, está dando apoio jurídico.
Na última sexta-feira, o Ministério Público pediu que a avó do garoto seja nomeada sua guardiã provisória. O garoto disse, inclusive, que espera que ela passe a controlar a pensão que ele recebe do pai, o quanto antes.
Medida protetiva
Além disso, a promotora Renata Carbonel solicitou ainda a responsabilização da mãe e a adoção de medidas protetivas para o menor por causa da agressão física e psicológica que Mortágua teria cometido contra o filho.
De acordo com o advogado Sylvio Guerra, que defende Cristina Mortágua, nenhuma notificação foi recebida por sua cliente:
Quando recebermos as chamadas, claro que iremos nas audiência e seguiremos as determinações da Justiça disse o advogado.