O atacante Edmundo foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco para a temporada 2008 na tarde desta segunda-feira, em São Januário. Ao som de "Ah, é Edmundo!", dos 500 torcedores presentes, o Animal declarou amor ao clube e falou sobre Romário.
"Estou muito feliz. Em algum momento da vida, o coração fala mais alto. Assistia aos jogos do Vasco de longe e sempre batia aquela saudade. A partir do momento que tive a chance de voltar, acertei tudo. Existe uma empatia muito grande e eu nem sei como explicar isso. Mesmo não estando aqui, sempre tive o carinho dos torcedores", disse Edmundo, que afirmou querer jogar com Romário.
"O Eurico me falou que o Romário tinha sido o primeiro a pedir a minha volta. Isso me deixou muito satisfeito. Apesar dos problemas que tivemos, o carinho sempre existiu. Respeito a hierarquia e vou respeitá-lo como treinador. Espero que a gente tire essa má impressão. Que a gente possa se unir e eu possa ajudá-lo em campo. Claro que eu penso em jogar com o Romário. Ele é jogador-treinador do Vasco. Vamos esperar a suspensão acabar para pensarmos nisso. Mas vamos jogar juntos no Vasco", finalizou.