Sob o comando do técnico Antônio Lopes, o atacante Edmundo conquistou os seus principais títulos na carreira e teve os seus melhores desempenhos individuais como profissional. Em 1997, juntos, os dois foram campeões brasileiros pelo Vasco e, agora, em 2008, exsite a possibilidade de uma vitória na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, véspera do confronto contra o Sport, pelas semifinais do torneio nacional, o Animal rasgou elogios ao comandante cruzmaltino.
- Sou suspeito para falar do Lopes porque foi ele que me colocou no time de cima, foi com ele que tive as minhas maiores conquistas. Acho o Lopes um excelente profissional - elogia Edmundo.
Ciente de que no Brasil profissionais como Lopes não são reconhecidos, Edmundo fez um desabafo e citou até Joel Santana, ex-treinador do Flamengo e atualmente no comando da África do Sul.
- O brasileiro tem muita mania e uma mania feia que é a de achar que as coisas lá de fora são melhoras do que as daqui. Aquele que fala mais bonitinho, se veste melhor, são os melhores. A gente tem muita mentira no futebol brasileiro e a realidade e que algumas pessoas acabam sendo esquecidas. Isso acontece porque não são simpáticos ou por não fazarem média. Outros não falam tão bonito, como o Joel, por exemplo. Aí, as pessoas ficam caçoando porque fala uma palavra errada - analisa o atacante vascaíno.
No fim, Edmundo deu a sua opinião sobre o treinador do Vasco.
- Para a dona Elza, o Lopes é o melhor treinador do mundo. Para mim, ele é um dos maiores. Tive a felicidade de trabalhar com outros grandes. O admiro muito e ser bom ou ser ruim é pela identificação que você tem no lugar que você trabalha. E essa identificação que ele tem o faz ser melhor ainda, principalmente aqui no Vasco - diz o Animal.