Rio - O Vasco demonstrou interesse recente no volante Gustavo Cuéllar, que deseja deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em uma live no canal "Mundo Ed", o ídolo cruz-maltino Edmundo destacou ser a favor da chegada do colombiano, mas exaltou e pediu uma valorização ao jovem Rodrigo.
"Me agrada muito o estilo do Cuellar. É um jogador experiente, rouba bem a bola, toca, chega na frente, mas como sou oriundo das categorias de base, sempre tenho uma 'quedinha' a torcer pelo sucesso dos meninos. Eu apressaria esse sucesso, é o caso do Rodrigo. Fazer um trabalho diário com ele, nada gigantesco, 10, 15 minutos todos os dias, rouba e passa. Os clubes hoje não fazem mais coletivos, só campo reduzido, três contra três, quatro contra quatro, forçando a intensidade, mas o jogo é mais lento, tem a hora de pisar na bola e pensar, mais mental do que físico", disse, antes de completar:
"Até porque o Cuellar ainda não chegou, e a gente precisa jogar. Precisamos trabalhar quem está lá. Ele (Rodrigo) tem feito um trabalho muito bom na parte defensiva, protege a zaga, sai, rouba, faz bons desarmes e na hora de dar o passe vem deixando a desejar e acho que dá para trabalhar isso, assim como é finalização e cruzamento", finalizou Edmundo.
Rodrigo foi promovido ao elenco profissional do Vasco em abril de 2022. Neste ano, o camisa 26 entrou em campo em 14 oportunidades, não marcou gols e não deu assistências. Ele tem contrato válido até o fim de 2024.