Pela segunda vez consecutiva, o Vasco começará uma partida sem seu Animal. Poupado da partida contra o Goiás, na qual apenas entrou em função do péssimo desempenho da equipe, Edmundo sequer viajou para o Paraná com o restante da delegação e só volta ao time no clássico de quarta-feira, contra o Fluminense. Jorge Luiz, Valmir e Leandro Bomfim seguem como desfalques. Este último, no entanto, está praticamente recuperado.
Nesta semana, o meio-campista participou normalmente de atividades com bola e tem chances de disputar o clássico. Jorge Luiz também está em fase final de recuperação, mas o retorno de Valmir deve ser mais demorado. O lateral-esquerdo sofreu uma contusão no tornozelo no jogo contra o Botafogo e retornou contra o Goiás, mas sentiu novamente a lesão e não tem previsão de volta.
Barca
Enquanto alguns jogadores estão prestes a voltar aos gramados, outros seguem na contramão e estão bem perto de deixar o Vasco. Com a onda de corte de gastos imposta pela nova diretoria, uma série de atletas corre o risco de ficar sem clube nos próximos dias.
A lista de dispensa já foi entregue à diretoria.
Os mais cotados para a barca são os laterais Marcos Vinícius e Eduardo, os zagueiros Gustavo Breda e Hugo, o volante Beto, os apoiadores Ernani e Vinícius, o atacante Landu e o goleiro Jaime. Ricardo, terceiro reserva de Tiago, também pode deixar o clube, mas não por dispensa, e sim por ser pretendido pelo Internacional.
Briga em São Januário - Na sexta-feira, membros de uma torcida organizada brigaram no estádio do clube, supostamente devido ao corte de ingressos gratuitos que ocorria na gestão de Eurico Miranda. Em nota oficial, a diretoria negou ter envolvimento na confusão e alegou que os torcedores brigaram por outra razão.