Edmundo prefere um discurso cauteloso. Apesar de o planejamento do Vasco para o clássico contra o Flamengo, no domingo, pela semifinal da Taça Guanabara, ser com a presença do atacante, ele não confirmou nesta segunda-feira que vai estar em campo. O Animal garantiu estar animado para jogar, mas não quer atropelar etapas na preparação.
O atacante treina desde o dia 22 de janeiro em São Januário. São 21 dias de preparação. Mais do que qualquer outro jogador do clube. Aos 36 anos, Edmundo está sem atuar desde o dia 2 de dezembro, quando defendeu o Palmeiras no jogo contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. E só quer voltar a jogar quando estiver 100% fisica e tecnicamente.
- É meio precipitado falar que vou jogar contra o Flamengo. Tenho vontade, mas vontade não garante a parte física e técnica. E futebol é isso. Fiquei 18 dias trabalhando fisicamente e só comecei a treinar com bola há quatro dias. Além disso, só estamos no início da semana - disse Edmundo.
O Animal só quer confirmar a escalação na sexta-feira. Até lá, ele promete se dedicar ao máximo nos treinos para estar em campo. Nesta segunda-feira, ele foi o jogador que mais trabalhou. Participou de 60 minutos do coletivo e fez exercícios físicos.
- Estou focado, querendo. É uma semana que a gente precisa treinar forte, se alimentar bem, descansar bastante. Mas se eu não jogar tenho certeza de que o Vasco terá 11 jogadores que vão representar muito bem o time em campo e a torcida pode comparecer no estádio e acreditar na vitória.
Edmundo gostou do rendimento no coletivo desta segunda-feira entre o Expressinho e o juniores. O Animal jogou 45 minutos entre a garotada e outros 15 minutos no time principal. Ele deu dois chutes e iniciou a jogada do gol dos juniores.
- Senti uma evolução no treino desta segunda. Errei menos e consegui me movimentar. Mas é muito cedo ainda para falar se vou jogar.