Com cinco passagens pelo Vasco, Edmundo fez 165 gols em 222 partidas, é ídolo e voz mais do que autorizada para falar de tudo o que diga respeito ao Vasco da Gama.
Enquanto era ovacionado e aclamado pelos torcedores vascaínos em São Januário no último jogo, Edmundo falou com o jornal AS Chile e elogiou Carlos Palacios, que nas últimas duas partidas jogou 63 minutos.
A entrevista abaixo foi traduzida pelo jornalista Felipe França Ferreira, do Papo na Colina, de acordo com o quê foi publicado pelo AS Chile.
O que acha do momento vascaíno?
“Na tabela está bem, pelo menos em comparação com os demais. O Vasco vai subir à primeira divisão. Tenho certeza disso e depende muito da vitória sobre o Criciúma (sábado passado). Com certeza nesta quinta vai conseguir a volta“.
Como analisa o momento de Palacios?
“Gosto dele. Gosto muito dele, o considero um grande jogador, muito completo, mas que ainda não conseguiu se firmar no futebol brasileiro. No entanto, pelo pouco que pôde atuar bem, poderá se consolidar por aqui“
O que falta para que ele se firme?
“Uh, não sei! Às vezes me dá a sensação de que está fora de forma. Acho que é isso, mas repito: é uma sensação e não uma informação. Não sei do dia a dia e, até mesmo por isso, é muito perigoso se arriscar com alguma coisa. Na verdade é muito difícil encontrar uma explicação“