Edmundo sempre gostou de atuar como um primeiro atacante, aquele que se aproxima do centroavante e o deixa em situação de marcar gols. Dessa forma, buscando o jogo no meio-campo e conduzindo a bola ao ataque, ele obteve grande sucesso em sua carreira profissional.
O passe refinado, o drible desconcertante e qualidade no chute possibilitaram a Edmundo construir uma carreira marcante e de muitos gols. Neste momento, com a idade mais avançada, o técnico Antônio Lopes pretende aproveitá-lo mais à frente, como centroavante. Jean fará a função de preparador de jogadas.
O \"Animal\" falou sobre sua nova função nos gramados. "Para mim é uma novidade esse posicionamento. Sinceramente, eu nunca gostei, porque sempre quero participar bastante do jogo. Mas, a experiência nos jogos contra o Fluminense e o Criciúma foi boa e eu gostei de atuar ali. Vamos ver no dia-a-dia como as coisas vão funcionar", disse à Rádio Globo.
O Vasco enfrenta o Criciúma, nesta quarta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil. O \"Gigante da Colina\" só precisa de um empate para avançar às quartas-de-final da competição.