Edmundo no treino do Vasco. Animal fica no banco contra o CriciúmaEdmundo vai ficar no banco contra o Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h30m, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O técnico Antônio Lopes garantiu que o Animal não foi barrado ou algo parecido. Ele está sendo apenas poupado. E que é algo já combinado com o atacante desde que assumiu o comando do Vasco há duas semanas. Mas o anúncio causou surpresa no clube nesta terça-feira após o treino.
- Está previsto que o Edmundo não faz mais do que um jogo por semana. Ele jogou domingo contra o Fluminense e, por causa, do desgaste não vai entrar jogando - disse Antônio Lopes citando como exemplo as duas partidas contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.
Mas, na época, o Animal foi poupado por causa de dois clássicos importantes no Campeonato Carioca. No primeiro jogo, em Bragança Paulista, Edmundo não foi relacionado para encarar uma cansativa viagem de seis horas de ônibus para ir e voltar da cidade paulista e ficou no Rio de Janeiro para aprimorar a parte física e entrar em campo 100% contra o Fluminense. E no jogo de volta, em uma quinta-feira, o atacante foi poupado por causa do clássico contra o Flamengo três dias depois. Agora, com o Vasco eliminado do Campeonato Carioca, o próximo jogo do time só será daqui a uma semana, dia 23 de abril, contra o próprio Criciúma na partida de volta.
- O Edmundo só fica no banco porque tivemos o problema com o Leandro Bomfim, que foi vetado. Então ele se colocou a disposição.
Antônio Lopes fez questão de elogiar o comportamento de Edmundo junto ao elenco. Aos 37 anos, o jogador, segundo o treinador, não tem se comportado como estrela e ídolo da torcida e vem aceitando a forma de trabalhar da comissão técnica.
- Temos que louvar o Edmundo, que está com muito espírito de grupo. Ele fica no banco e pode jogar alguns poucos minutos se precisarmos - disse Lopes.
O treinador confirmou a escalação de Jean ao lado de Alan Kardec no ataque do Vasco para a partida.