Bastou Romário se desligar do Vasco e Edmundo entrou em ação. Na tarde desta quinta-feira, em São Januário, o atacante esteve em campo na equipe reserva que venceu o jogo-treino, contra o Bela Vista, da terceira divisão do Rio, por 3 a 1. O Animal fez um gol de pênalti. Rafael e o nigeriano Abubakar anotaram os outros dos cruzmaltinos. Outra novidade no time foi o também atacante Jean.
O jogo-treino foi a primeira atividade mais forte de Edmundo desde o seu retorno ao clube, no dia 22 de janeiro. O atacante atuou como quarto homem de meio-campo, função desempenhada pelo próprio Romário quando estava exercendo o cargo de jogador-treinador da equipe.
Os comentários na "Era Romário" eram de que Edmundo só estaria apto a atuar na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. A impressão em São Januário agora é de que ele pode participar da semifinal da Taça Guanabara, caso o Cruzmaltino se qualifique.
O Vasco é o segundo colocado do Grupo B, com 12 pontos, e não pode mais alcançar o Botafogo, que tem 16. Os vascaínos enfrentam a Cabofriense, no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, e podem até empatar, caso o Madureira não vença o Botafogo na véspera, no Engenhão. Cabofriense e Madureira têm dez pontos e ainda estão com chances.
O Vasco jogou com: Jaime, Marcos Vinícius, Luizão, Vílson e Diego; Amaral, Andrade, Rafael e Edmundo; Villanueva (Abubakar) e Jean.