O atacante Edmundo resolveu não comparecer ao seu julgamento nesta quarta-feira, a partir das 18h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Centro do Rio de Janeiro. O Animal vai ser julgado pelo STJD por ter chamado o árbitro Wilson Souza de Mendonça de "ladrão e safado". Indiciado pela procuradoria do tribunal, o jogador pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.
Edmundo foi indiciado pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, por ter xingado o árbitro do confronto entre Vasco e Cruzeiro, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Wilson Souza de Mendonça marcou uma irregularidade do goleiro Tiago, que teria retido a bola para fazer cera. Na saída do campo, o Animal não poupou as palavras em uma entrevista a uma rádio carioca. A gravação vai ser utilizada como prova no caso.
No vestiário de São Januário, nesta quarta-feira, o Animal foi questionado se iria ao julgamento e respondeu apenas com um simples: "Não, não vou!". O jogador foi indiciado no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo).
O técnico Antônio Lopes ainda não pensou na possibilidade de perder Edmundo, mas lamentou a situação e a tendência de ficar sem o atleta, que pode pegar um gancho de até seis partidas.
- O Edmundo está numa fase muito boa e perdê-lo não seria nada bom - diz o treinador, que caso fique sem o atacante deverá optar pela entrada de Jean.