Apesar de apostar na capacidade de todo o elenco, o técnico Tita já elegeu seu fiel escudeiro no Vasco: o polêmico e veterano Edmundo, que aos 37 anos virou exemplo de conduta em São Januário.
“O Edmundo é esse líder e conto com ele para o sucesso do nosso trabalho no Vasco. Além disso, é bom vê-lo correndo o tempo todo, como aconteceu na nossa vitória sobre o Inter”, disse Tita.
O Animal, que já acusou Jean e Leandro Bomfim de corpo mole e se desculpou, dá até palestras para levantar o moral do grupo, como antes da goleada de 4 a 0 sobre o Inter, quando fez um gol e deu outro para Jean.
A conversa que Tita teve, ontem, com Edmundo, em de São Januário, foi a tentativa de convencê-lo a enfrentar a Portuguesa, quinta-feira, em Santa Bárbara d’Oeste (a Lusa foi punida e não poderá usar o Canindé).
Apesar de ter saído do grupo da degola para o 15º lugar, o Vasco não venceu uma partida fora de São Januário: são oito derrotas e dois empates. E será um jogo de vida ou morte: os dois times têm 22 pontos e estão a um ponto do G-4 maldito.
Mas Tita não deverá ter o Animal, que, pela idade, não suporta fazer duas partidas numa semana. Tita continua sem Leandro Amaral, contundido no tornozelo, mas contará com Wagner Diniz, que cumpriu suspensão. Já o goleiro Tiago desmentiu sua saída do clube, alegando uma lesão no joelho.