Após um período de paz, Edmundo e Romário voltaram a acender uma intensa rivalidade que foi vista dentro dos gramados. Em seu canal no YouTube, o ex-camisa 10 do Vasco foi questionado sobre a estátua do Baixinho em São Januário, monumento que é alvo de questionamentos por parte da torcida. Apesar de exaltar o feito de mil gols, que foi concretizado no estádio, o comentarista acredita que apenas uma homenagem para Roberto Dinamite seria totalmente incontestável.
Além disso, Edmundo destacou que outros ídolos do Vasco, como Juninho Pernambucano, mereciam ganhar uma estátua. Mesmo assim, ele ficou satisfeito com o fato de Roberto Dinamite ter sido eternizado no local.
“Eu acho que pelo milésimo gol seria uma homenagem bacana e muito bem-vinda, mas pelas declarações que torce pelo Flamengo não seria bem-vinda. Acho que ele não é um grande ídolo da torcida do Vasco. Por isso, acho que outros ídolos como Juninho, Felipe e Geovani (mereciam), só que não dá para ficar fazendo estátuas. Minha modesta opinião é o que faltava aconteceu esse ano: a estátua do Roberto Dinamite. Esse é o meu ídolo do verdade e é incontestável que ele é o maior ídolo do Vasco.”, destacou.
Além disso, Edmundo alfinetou Romário por conta da atual carreira do antigo colega de time. Sendo assim, o ‘Animal’ lembrou que o Baixinho vai querer os votos de todos os torcedores dos clubes do Rio de Janeiro, mas depois das eleições irá ressaltar seu carinho pelo Flamengo.
“O resto faz parte (da história do Vasco). Não dá para diminuir o que o Romário fez no futebol brasileiro. Fez o milésimo gol com a camisa do Vasco… mas ele é político agora, quer o voto do torcedor do Vasco, Fluminense e Botafogo. Depois de eleito, ele vai voltar a dizer que é Flamengo. Isso que irrita o torcedor do Vasco. Não me irrita, mas irrita o torcedor vascaíno”, completou.