A comemoração do atacante Souza, do Flamengo, na última quarta-feira, que, após marcar um gol, simulou que estava chorando, ironizando os jogadores do Botafogo, provocou muito barulho.
Edmundo, atacante do Vasco, além de experiente, já passou por situação semelhante. Mesmo sem citar especificamente o caso entre Flamengo e Botafogo, ele comentou o assunto.
- Quando você comemora com a sua torcida, é muito legal. Agora, quando se tira sarro do torcedor adversário, mexe com a paixão do outro, é falta de respeito - destacou o Animal, em entrevista à rádio Manchete.
Em 1997, durante o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca daquele ano, entre Vasco e Botafogo, o atacante fez a Dança da Bundinha diante do zagueiro Gonçalves.
Segundo o jogador, no entanto, a questão foi mal interpretada. Antes da final, tanto Edmundo quanto Gonçalves foram convocados para a disputa da Copa América pela Seleção Brasileira, e lá nasceu a "provocação".
- Eu falei para ele, durante a Copa América, que dançaria na frente dele, por que a dança estava na moda. O Gonçalves, que era e é meu amigo, foi o único que não ficou chateado comigo. Mas quem ficou com cara de bobo fui eu - explicou Edmundo.
O Botafogo acabou campeão estadual na ocasião e na comemoração do título, a atitude do vascaíno foi lembrada. Segundo ele, no entanto, não havia ali uma tentativa de provocação.
- Não tive nenhuma intelção de sacanear o torcedor do Botafogo. Era uma coisa pessoal, com um amigo - disse ele que, contudo, afirmou - Foi errado da minha parte e eu não faria de novo.