Alex Teixeira, de 18 anos, foi integrado ao elenco de profissionais do Vasco no início desta temporada, e carrega consigo a responsabilidade de ser a maior promessa das divisões de base do clube nos últimos anos. Assim que estreou, ganhou a confiança de todos e tornou-se titular. Nas últimas partidas, no entanto, o meia tem alternado bons e maus momentos, e a desconfiança e as cobranças já chegaram. No jogo contra o Cardoso Moreira, ele foi substituído no segundo tempo e deixou o campo insatisfeito com o seu rendimento.
Companheiro de Alex, o veterano Edmundo saiu em defesa do jogador. De acordo com a avaliação do Animal, apesar de não estar fazendo gols, o camisa 7 vascaíno tem sido útil ao time. Ele acredita que, tanto Alex Teixeira quanto Morais estão sendo prejudicados por terem que auxiliar na marcação do meio-de-campo.
- O Alex é um grande jogador. Acho que a parte física dele ainda não está definida, é diferente um jogador atuar entre os profissionais. Ele está fazendo gol, mas acredito que vem jogando bem, ajudando o time. Tem sido sacrificante para ele e o Morais, acostumados a jogar com a bola no pé, que agora têm que marcar mais. Prejudica um pouco eles, mas é em prol do grupo - analisa.
Edmundo diz que Alex, assim como Alan Kardec, outro atacante revelado no clube, tem tudo para fazer história em São Januário.
- Estes jogadores já têm conhecimento do que é jogar no Vasco. No dia-a-dia estão sempre atentos aos treinos. Acho que eles podem virar grandes ídolos no futuro - afirma.