Edmundo protagonizou nesta sexta-feira sua primeira polêmica desde que retornou ao Vasco, no início da temporada. O atacante se desentendeu com o técnico Alfredo Sampaio durante o treino do time cruzmaltino, deixou o gramado e foi embora de São Januário sem falar com ninguém.
A confusão começou quando Edmundo ficou irritado ao sofrer uma entrada do zagueiro Eduardo, que estava entre os reservas, e não ver Alfredo Sampaio repreender o defensor. Depois disso, o atacante passou a dar orientações aos jogadores da equipe titular, fato que irritou o treinador. Os dois bateram boca e o jogador decidiu abandonar o treino coletivo.
Depois da confusão, Alfredo Sampaio iniciou uma reunião com a diretoria do Vasco para analisar uma possível punição ao atacante. O gerente de futebol do clube, Paulo Angioni, classificou a discussão como "filosófica, entre dois profissionais experientes e gabaritados".
Após deixar o Palmeiras, Edmundo passou o início da temporada sem clube até acertar sua volta ao Vasco, onde foi revelado. A reestréia do atacante, porém, não foi das melhores para ele e seus companheiros.
No último domingo, diante do Flamengo, Edmundo entrou em campo com a camisa 10 do Vasco e perdeu um pênalti na semifinal da Taça Guanabara. O erro custou caro ao time de São Januário, que perdeu o duelo por 2 a 1 e foi eliminado da competição.