Além de acompanhar a luta do Vasco para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, neste domingo, em São Januário, a torcida assistirá o encerramento da carreira do atacante Edmundo - ao menos sua despedida dos gramados brasileiros.
O jogador, de 37 anos, desde o seu retorno ao clube, no início deste ano, revelou que esta seria sua última temporada como profissional, possibilidade que somente colocou em dúvida ao abrir a possibilidade de seguir no exterior.
- Dá um sentimento de tristeza. Para um cara que foi vencedor como ele, abandonar a profissão, o que você sabe fazer, que te deu dinheiro a vida inteira, onde ele sempre foi ídolo. Eu fiquei triste quando parei porque deixei de fazer o que eu mais gostava - destacou o técnico Renato Gaúcho.
Idolatrado pela torcida cruzmaltina, Edmundo está em sua quinta passagem pelo clube, no qual foi campeão do Estadual (1992) e do Brasileiro (1997) e viveu momentos tristes, com os erros de pênaltis na decisão do Mundial de clubes (2000) e na semifinal da Copa do Brasil (2008).
No encerramento de sua carreira, o Animal, que ficou os últimos dois jogos no banco de reservas, será titular contra o Vitória, para emprestar experiência ao time que tenta livrar o Vasco do rebaixamento à Segundo Divisão nacional.