Futebol

Edmundo: "Temos que ter competência para a sorte nos ajudar"

Animal diz que cada jogador precisa se doar ainda mais para ajudar o time a chegar na decisão. Camisa 10 diz que torcida vai ser fundamental.

O atacante Edmundo é a principal esperança de gols do Vasco no jogo desta quarta-feira, contra o Sport, em São Januário, pelas semifinais da Copa do Brasil. Com cinco gols em seis jogos no torneio nacional, o camisa 10 afirmou na véspera do jogo decisivo que a torcida pode acreditar em uma virada vascaína diante dos pernambucanos.

Na entrevista coletiva da última terça-feira, em São Januário, Edmundo deu a receita para a equipe sair vencedora e com a vaga para a final da Copa do Brasil. Para ele, cada jogador precisa se doar um pouco mais para ajudar o time na busca pelos três gols de diferença.

VANTAGEM DO SPORT

"A gente não pode começar com esse pessimismo achando que é uma grande desvantagem. Eles começaram melhor e com um volume maior. Eles fizxeram dois gols atípicos, um gol contra e o outro de um volante em um chute de fora da área. Eles criaram várias oportunidades e não mataram o jogo. A atmosfera positiva deles foi criada e eles tiraram proveito disso. Espero que a gente faça o mesmo aqui também. A torcida tem dado a sua participação, comprou os ingressos, e vai nos apoiar o tempo todo. O Vasco, em São Januário, tem se mostrado forte, a gente acredita bastante. O placar mínimo que nos interessa é o 2 a 0 e a gente tem condição de conseguir."

CONSELHO PARA OS MAIS JOVENS

"A gente pode falar 500 mil coisas, mas o importante de tudo é o que cada um sente internamente. Quando o cara entra em campo e vê a torcida motivada, acreditando, quem entra em campo tem que acreditar ainda mais, correr mais, suar um pouco mais. A gente só vai ter a oportunidade de jogar a final se ganharmos esse jogo. Esse pode significar o último jogo da Copa do Brasil. A gente está bem treinado, bem preparado. Temos tudo a nossao favor. Lógico que futebol requer um monte de detalhes, um deles é a sorte. Mas a gente tem que ter competência para que a sorte nos ajude."

BUSCA PELO TERCEIRO GOL OU DECISÃO POR PÊNALTIS?

"É difícil falar sobre isso. depende do momento. Se a gente estiver inteiro, com força e com vontade, acreditando, a gente tem que ir para cima e tentar o gol. Se a gente estiver desgastado, em desvantagem numérica, com os jogadores com cartão amarelo, sei lá, é circunstância de jogo. O mais importante é que se a gente fizer uma excelente partida, massacrar, e no final vencer por 2 a 1 ou 3 a 1 e não conseguir o objetivo, a torcida vai aplaudir. O importante é que a gente tenha a consciência de que demos o máximo."

FAZER GOLS OU NÃO LEVAR GOLS?

"O mais difícil é fazer os gols porque a gente não acha que vai levar os gols. Se achar que vai levar um gol, não podemos entrar em campo pensando em dois. Vamos ter que entrar pensando em quatro ou cinco. O mais difícil é a ansiedade de fazer o primeiro."

MERCOSUL 2000: VASCO 4 X 3 PALMEIRAS

"A virada foi maravilhosa, mas o 4 a 3 não serve (risos). O exemplo tem que ser outro, tem que ser o do Lánus. Levamos de dois na Argentina, e vencemos aqui de 3 a 0. Tudo é teoria, a prática é mais importante. A torcida vai estar ao nosso lado e só depende da gente e de uma sortezinha ou outra. A ansiedade é grande, mas tenho certeza que vamos lutar para caramba."

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165