A delegação vascáina embarcou na manhã desta terça-feira, no aeroporto do Galeão, com uma esperança na bagagem: conquistar ao menos um ponto contra o Goiás, no Serra Dourada, nesta quarta-feira. Para isso, o time contará com o atacante Edmundo, que cumpriu suspensão de dois jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e viajou com o grupo.
Por outro lado, Leandro Amaral segue tratamento para se recuperar de contusão no tornozelo esquerdo e ficou no Rio de Janeiro. Já o atacante Pinilla, que fez sua estréia domingo, no Maracanã, se sente mais a vontade após a primeira partida pelo Vasco.
- Foi meu primeiro jogo no Brasileiro e não sabia o que poderia encontrar. Mas foi uma experiência boa. Já sei mais ou menos como é o futebol brasileiro agora e qual estilo que tenho que utilizar no campo - disse o chileno.
Uma vitória na próxima quarta-feira será de fundamental importância para o time vascaíno. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.
Vale lembrar que dos 19 jogadores que viajaram, apenas 18 serão utilizados - 11 titulares e sete reservas. Leandro Bomfim, Baiano, Eduardo Luiz e Jorge Luiz estão pendurados.
O técnico Renato Gaúcho levou para Goiás os seguintes jogadores:
Goleiros Rafael e Roberto
Laterais Baiano, Wagner Diniz, Valmir
Zagueiros Odvan, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Fernando
Volantes Jonílson e Mateus
Apoiadores Pedrinho, Ernane, Leandro Bomfim, Madson e Alex Teixeira
Atacantes Edmundo, Pinilla e Alan Kardec