Assegurado na próxima fase do Campeonato Carioca desde que venceu o Fluminense no clássico do último final de semana, o Vasco poupou alguns titulares, mas não teve dificuldades para bater o Volta Redonda por 3 a 0 e garantir a primeira colocação do Grupo B.
O fato de não usar o zagueiro Dedé (pendurado com dois cartões amarelos, e que alegou dores musculares após o clássico), e os meias Felipe e Diego Souza foi aprovado pelos vascaínos.
\"Jogamos com inteligência, não tinha porque se expor. Temos jogo no fim de semana e, quando ter, tem que poupar alguns jogadores\", declarou Eduardo Costa, que entrou na equipe no lugar de Nilton, suspenso.
Apesar de o técnico Cristóvão Borges não confirmar, o rodízio no time cruzmaltino deve ser mantido no sábado, quando a equipe enfrenta o Boavista, às 19h (de Brasília) no Engenhão.
\"Eu acho que o planejamento é fundamental. O objetivo era a classificação, depois que conseguimos, temos que preparar o time para o jogo mais importante que é a semifinal. No sábado será a oportunidade para os jogadores que não vêm jogando mostrarem seu valor\", analisou Juninho Pernambucano, que, poupado diante do Flu, foi a campo na noite desta quarta-feira.
Além das semifinais da Taça Guanabara, o Vasco tem pela frente jogos da Copa Libertadores. No dia 6 de março, o time enfrenta o Alianza Lima em São Januário. Após estrear com derrota em casa, o time carioca é o lanterna do Grupo 5, que ainda conta com Nacional e Libertad.