Segundo o repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi, o apoiador Morais justificou o seu baixo desempenho afirmando que fica sobrecarregado quando o Vasco atua com três zagueiros. O zagueiro Eduardo Luiz opina.
"Na verdade, é quase com três zagueiros, porque o Rodrigo [Antônio] vai entrar na marcação. O volante pega a marcação, então fica praticamente com três. Mas acho que não tem muita diferença. Sobrecarrega um pouquinho mais o pessoal do meio por causa da marcação dos volantes que saem para jogar. Mas acho que vai dar certo. A gente vai procurar trabalhar para conseguir a vitória".
O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (08/06), às 18h10min, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Morais comenta.
"É certo a gente ver um vídeo deles. O professor [Antônio Lopes] faz isso para a gente ver os pontos fortes, apesar de que também já estão divulgando bem o trabalho deles. Geralmente, o time que está liderando, todo mundo quer uma casquinha. A gente tem que a humildade de marcar eles, mas se puder tirar uma casquinha, tirar", disse ao repórter Márcio Nogueira, da Rádio Manchete.
O jogador afirma que o Vasco entrará mais confiante após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em São Januário.
"O time da gente conseguiu um bom resultado contra um time forte também, que estava bem no Brasileiro, o Grêmio. Agora é mais um teste para a gente, fora de casa contra o líder do campeonato, o time que tem a melhor defesa e o melhor ataque. Vai ser um bom teste para a gente".
O atleta diz que a meta é uma vaga para a Copa Libertadores da América.
"Acho que na Libertadores. Está tudo muito igual. Quem conseguir o encaixe mais rápido do time certo vai ganhar esse campeonato".
Para Morais, no início da competição é fundamental conquistar o máximo de pontos como mandante.
"O começo é bem isso, procurar vencer as partidas em casa para ganhar confiança. Mas se quiser ganhar o campeonato e chegar com uma vaga na Libertadores, também tem que ganhar fora de casa".
O jogador ressalta a qualidade do elenco.
"Leandro Amaral e Edmundo, e jogadores que também estão entrando, como Souza, Alex Teixeira e Pablo. Isso mostra que o Vasco está conseguindo ter bons jogadores e também continua fazendo um bom trabalho nas categorias de base".