Após duas partidas marcadas pela inoperância ofensiva, Adilson Batista mudou o time. Um dos alvos de alteração foi a dupla de ataque, a 13ª combinação do Vasco no Campeonato Brasileiro. E foram exatamente Thalles e Edmilson os autores dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último sábado, no Maracanã. O desempenho e a eficiência praticamente garantiram ambos no jogo contra o Náutico, no próximo domingo e possivelmente também na última rodada da competição - contra o Atlético-PR, em Joinville (SC).
A dupla de ataque mais frequente nos jogos do Vasco no Brasileirão foi a formada por Eder Luis e André, que começaram juntos em oito das 36 partidas da equipe na competição. No entanto, o primeiro foi negociado por empréstimo com um clube dos Emirados Árabes e o segundo atualmente está no banco de reservas.
Adilson Batista escalou de início quatro duplas de ataque diferentes em cinco partidas no comando do Vasco. O treinador não escondeu sua satisfação com o desempenho de Edmilson e Thalles juntos, mostrando considerar a permanência de ambos nas duas últimas decisões da equipe na busca pela permanência na Série A.
- Gostei do time. Thalles, Robinho, Pedro (Ken) e outros jogaram bem. Ainda preciso olhar cartões, o desgaste, as lesões e trabalhar em cima de como vem o Náutico. Não vai fugir muito daquilo que vocês já acompanharam - afirmou o técnico.
Confira as 13 duplas de ataque titulares do Vasco neste Brasileiro:
Eder Luis e André (oito jogos)
Marlone e Edmilson (seis jogos)
Marlone e André (cinco jogos)
Willie e André (cinco jogos)
Eder Luis e Tenorio (três jogos)
Carlos Alberto e Edmilson (dois jogos)
Edmilson e Tenorio (um jogo)
Edmilson e André (um jogo)
Marlone e Tenorio (um jogo)
Marlone e Willie (um jogo)
Reginaldo e Thalles (um jogo)
Reginaldo e Edmilson (um jogo)
Thalles e Edmilson (um jogo)