Rio - O atacante Tenorio pode ser a novidade do Vasco para o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado, no Engenhão. Recuperado de dores no joelho direito, o equatoriano treinou entre os titulares nesta quarta-feira em São Januário, fazendo dupla com Alecsandro na frente. Ele entrou no lugar de Eder Luis, que sofreu um estiramento de grau 1 no músculo adutor da coxa direita e só deve voltar à equipe na partida contra a Portuguesa, no dia 1º de setembro.
Tenorio volta ao time do Vasco contra o Fluminense | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
No treino coletivo em campo reduzido comandado por Cristóvão Borges, o time teve outras duas ausências. O goleiro Fernando Prass foi poupado por conta de um incômodo no ombro, mas não preocupa para o jogo contra o Tricolor. Já o meia Carlos Alberto se queixou de dores na coxa direita e vai realizar tratamento durante o dia. A princípio, o camisa 10 também não deve ser problema para o clássico.
Por outro lado, Cristóvão voltou a escalar Juninho Pernambucano e Felipe juntos na equipe titular do Vasco. Os dois veteranos já haviam atuado juntos no clássico contra o Flamengo. Assim, o time no coletivo foi formado por Alessandro, Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro.