A dois dias de completar um mês no Vasco, o argentino Darío Conca se surpreende com a meteórica empatia entre ele, o clube e torcida. Apresentado, em São Januário, no dia 3 de janeiro, El Mago não esperava adaptação tão rápida e já sonha fazer o primeiro gol com a camisa 8 em jogos oficiais.
\"Com certeza. Mas não esperava tudo isso. Está sendo lindo o carinho de companheiros, dirigentes e torcedores\", vibra o hermano, sonhando balançar a rede do América, quarta-feira, quando a vitória poderá dar ao Vasco a classificação às semifinais da Taça Guanabara.
Com Conca no time o Vasco só venceu em 2007: 4 a 0 no Villa Rio e 3 a 1 na Portuguesa (na pré-temporada, em Resende); 2 a 0 no Nova Iguaçu e 4 a 1 no Friburguense (pela Taça Guanabara).
\"El Mago\" fez um gol, de pênalti, e deu passes para outros dois no amistoso contra o Villa Rio. O meia canhoto credita a boa adaptação à parceria que vem fazendo com Morais no meio-campo.
\"O Morais é um grande jogador e temos nos entendido muito bem\", garantiu ele.
Assessorado pelo zagueiro argentino Dudar, Conca vem vencendo a timidez e está mais à vontade no Vasco. \"Estou me entendendo mais com os companheiros\".