Por enquanto são poucas as novidades do Vasco para a próxima temporada. No entanto, a torcida certamente vai poder contar com o retorno de um conhecido. Após atuar no Santos por empréstimo no Brasileirão de 2012, Bernardo será reintegrado ao elenco cruz-maltino. Em evento beneficente em São Januário no último domingo, o presidente Roberto Dinamite preferiu não confirmar, mas nesta quinta-feira o diretor executivo René Simões garantiu a presença do meia, que no início do ano assinou contrato até 2016.
- O Bernardo será aproveitado, sim. É um jogador de quem o Ricardo Gomes gosta muito. Ainda não falei com ele, mas já conversei com seu procurador. Li e gostei muito das declarações do Bernardo pedindo desculpas. Mas agora é um outro momento, e vida que segue - disse.
O jogador deixou o Vasco em fevereiro do ano passado, quando entrou na Justiça alegando salários e outros pagamentos atrasados. Após retirar a ação, Bernardo foi emprestado ao Santos, pelo qual fez um Brasileirão apagado.
Em recente visita ao Rio de Janeiro, Bernardo se desculpou pela atitude e prometeu o máximo de empenho para reconquistar a torcida e o seu espaço no Vasco. O meia foi recebido com entusiasmo pelos vascaínos quando esteve em São Januário, no último domingo, para um jogo beneficente.