O técnico Renato Gaúcho sempre disse que no grupo cruzmaltino não há titulares. Nesta semana de treinamentos em tempo integral não foi diferente, a começar pela lateral-direita. No jogo-treino contra o Olaria foram testados os laterais Wagner Diniz e Thiago Maciel, um em cada tempo.
Na lateral-esquerda, após a saída de Diego, o técnico cruzmaltino deu chance ao jovem Sandro, que fez um bom coletivo e brigará pela posição com o recém-contratado Rubens Junior, de 32 anos.
O Sandro treinou bem contra o Olaria. Sempre falei que no meu time quem se escala é o jogador, lembrou Renato Gaúcho
A zaga é o setor que tem permanecido inalterado, com a dupla Fábio Braz e Emiliano Dudar. No meio-campo, Amaral e Roberto Lopes disputam vaga com Abedi. Mais a frente, Morais e Conca deverão formar a dupla de ligação, apesar da boa entrada do meia Renato nos treinos e jogos.
O Renato está treinando bem e merece uma oportunidade. Ele é um jogador fundamental para as bolas aéreas, porém o Morais está com um bom ritmo de jogo e mais entrosado com os companheiros. Se ganhamos por um lado, perdemos pelo outro, avaliou o técnico.
O ataque é capitaneado pelo artilheiro Leandro Amaral. André Dias foi o companheiro mais utilizado pelo treinador na Taça Guanabara, enquanto Marcelinho surgiu como surpresa na semifinal. Além deles, Romário tem entrado na maioria dos jogos no segundo tempo, e a tendência é voltar a disputar as partidas desde o início, como aconteceu na goleada sobre o Fast-AM, pela Copa do Brasil.