Depois de folgar no início da semana, o elenco do Vasco se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O técnico Ramón Díaz iniciou a preparação para o clássico contra o Fluminense com três desfalques. O zagueiro Medel, o lateral-direito Puma Rodríguez e o meia Marlon Gomes estão com suas respectivas seleções e não vão participar das atividades nos próximos dias.
A folga não foi para todo mundo. O volante Zé Gabriel, suspenso contra o Bahia, e os atacantes Rossi e Payet, em fase de recondicionamento, fizeram atividades individuais no centro de treinamentos do Vasco. Na última quinta, outra parte do grupo se reapresentou e seguiu uma programação também individualizada. Nesta sexta, o elenco todo voltou aos treinos no campo.
Marlon Gomes está com a seleção brasileira pré-olímpica no Marrocos, onde vai disputar dois amistosos contra a seleção marroquina - um aconteceu na última quinta-feira (Brasil perdeu por 1 a 0) e o outro será na próxima segunda.
Já Medel e Pumita foram convocados por Chile e Uruguai, respectivamente, para jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. As duas seleções entram em campo nesta sexta e na próxima terça.
Os três atletas voltarão a tempo para o clássico, no dia 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos. Medel, porém, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não fica à disposição do Vasco. A tendência, com isso, é que Maicon seja mantido na zaga, ao lado de Léo. Zé Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Bahia, deve voltar ao time no meio-campo.
Jair também não estará à disposição. O volante foi expulso já nos acréscimos do empate com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Ele se disse chateado pela expulsão em postagem nas redes sociais.
O Vasco terá oito dias livres para treinar até o jogo contra o Fluminense, válido pela 23ª rodada do Brasileirão.