No que depender do condicionamento dos jogadores, o Vasco pode esperar um bom reinício de Campeonato Brasileiro e forte desempenho nas finais da Copa do Brasil. O preparador físico cruzmaltino, Alexandre Mendes, chegou a se mostrar surpreso com o que viu após a folga do plantel, em virtude da realização da Copa do Mundo, na Alemanha.
Segundo o planejamento da comissão técnica vascaína, o trabalho inicial está voltado para as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 19 e 26 de julho, ambos os duelos no Maracanã.
O próximo compromisso da equipe de São Januário, no entanto, será contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, no Parque Antárctica, pela 11� rodada do Brasileiro. O treinador Renato Gaúcho espera contar com o retorno de Edílson, que se recupera de contusão no tornozelo direito.
O Capetinha, porém, ainda não se reapresentou ao elenco. Seu procurador, Anselmo Paiva, revelou que o jogador recebeu uma proposta de um clube português e poderá deixar o Vasco após as finais da Copa do Brasil.