Na última segunda-feira, o atacante Edmundo voltou a treinar com seus companheiros no campo de São Januário, mostrando ter sido convencido a continuar com sua carreira. A mudança, dias depois de o Animal ter anunciado que abandonaria o futebol, foi bem recebida pelos outros jogadores do Vasco, que chegaram a se reunir com o atacante.
“Ele pode passar muita coisa para o nosso grupo. É um jogador muito querido por todos nós e falamos isso para ele. E acho que ele sabe o quanto é importante para a gente. Ele é um cara muito engraçado e também passa muita confiança para a gente, principalmente nós que estamos vindo da base”, comentou o volante Rodrigo Antônio.
Edmundo decidira parar após perder um pênalti contra o Sport, na partida que culminou com a eliminação do Vasco na Copa do Brasil. O jovem Pablo, que passou por drama parecido na Taça Rio, quando desperdiçou uma penalidade contra o Fluminense, é outro a vibrar com a decisão de Edmundo em seguir atuando.
“O Edmundo é um cara muito experiente e que tem me ensinado muito. Ele me deu muito apoio quando perdi o pênalti contra o Fluminense”, contou o jogador.
Até mesmo quem chegou há pouco tempo ao Vasco não esconde a satisfação por fazer parte do mesmo grupo de Edmundo. Caso do atacante Landu, contratado no mês passado ao Itumbiara após se sagrar campeão goiano.
“Quando eu cheguei no vestiário e vi o Edmundo parecia um sonho. Até o ano passado eu estava no interior do Pará e agora estou no Vasco, atuando com jogadores como Edmundo”, destacou Landu, de 29 anos.
Amparado pelo apoio de seus companheiros, Edmundo deve voltar ao time no próximo domingo, quando o Vasco desafiará o líder Cruzeiro, no Mineirão. Para este jogo, o técnico Antônio Lopes ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Jorge Luiz, que vem sofrendo com uma tendinite no joelho.
Outro que preocupa é o meia Morais que, reclamando de dores musculares, foi poupado da atividade realizada na manhã desta terça-feira, em São Januário, como já acontecera também na véspera. Enquanto não define o time para domingo, Antônio Lopes elogiou o empenho de Edmundo no treinamento desta terça.
“Gostei do aproveitamento dele, ele está tranquilo e foi bem como sempre foi. Não teve nenhuma novidade com relação ao Edmundo, que é um jogador que sempre se dedica”, salientou o treinador cruzmaltino.