Enquanto completa 42 anos e segue na espera pelo seu julgamento no caso de doping, Romário permanece também na função de treinador ao lado de Alfredo Sampaio. O trabalho do Baixinho, que acumula duas vitórias e uma derrota no Campeonato Carioca, é elogiada pelo elenco cruzmaltino.
O meia Morais, capitão da equipe, é o primeiro a sair em defesa de Romário. “O Romário gosta de colocar o time para frente. Ele pede para que os laterais se adiantem e com isso tenho mais liberdade para criar”, ressaltou Morais.
Apesar da dupla com Alfredo Sampaio, Romário afirmou recentemente que costuma recorrer também a Joel Santana, técnico do rival Flamengo, quando precisa de algum conselho sobre sua nova função. A postura do Baixinho é minimizada por Alfredo.
“Eu que sou mais rodado também costumo ligar para treinadores mais experientes. Fui chamado para dar um suporte ao Romário e depois seguir carreira solo aqui no Vasco”, comentou Alfredo Sampaio, ciente de que Romário não parece disposto a prolongar por muito tempo sua carreira de treinador.