O elenco do Vasco ganhou folga nesta quinta-feira, tão logo desembarcou no Rio de Janeiro após a vitória de 3 a 1 sobre o Corínthians-AL que garantiu o passaporte para as semifinais da Copa do Brasil. Com isso, apenas nesta sexta-feira, quando acontecerá um trabalho tático, o técnico Antônio Lopes definirá a equipe para a partida deste sábado contra a Portuguesa, às 18h10min, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador vai poupar alguns titulares pensando nos confrontos contra o Sport pela Copa do Brasil. A ausência de Edmundo é certa, já que o planejamento traçado no início da temporada previa que o \"Animal\" só jogasse uma vez por semana, devido ao desgaste físico e o risco de lesões. Lopes vai preservar alguns titulares, mas não quis antecipar os nomes por entender que precisa de uma melhor avaliação na reapresentação do elenco.
A idéia é escalar apenas os jogadores que estiverem melhores fisicamente, para que não existam desgastes desnecessários. "Na verdade essa escalação vai depender muito mais do fisiologista do clube e dos jogadores. O jogo contra a Portuguesa é muito importante e precisamos ganhar. Mas não podemos correr riscos desnecessários se teremos uma semifinal de Copa do Brasil pela frente", disse o Delegado.
A necessidade de vitória do Vasco neste sábado se deve ao risco de começar a ficar muito atrás na tabela de classificação, uma vez que a estréia não foi a esperada, com derrota de 1 a 0 para o time misto do Internacional, em Porto Alegre. "Não podemos ficar muito atrás, mas o Campeonato Brasileiro é uma competição longa, e ainda faltam 37 rodadas", disse o técnico cruzmaltino.