Com foco na partida contra a Cabofriense, que acontecerá nesta quarta-feira (24/01), o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na manhã desta segunda (22) no Centro de Treinamento de Vargem Grande. A comissão técnica cruzmaltina promoveu uma série de atividades físicas, táticas e técnicas. Os atletas que atuaram contra o Nova Iguaçu, como de costume, fizeram um trabalho regenerativo.
Algumas caras novas participaram da movimentação. Titulares do Gigante da Colina durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jovens Alexander (goleiro), Rafael França (lateral-direito), Rodrigo (volante), Dudu (meia), Robinho (meia), Marrony (atacante) e Hugo Borges (atacante) participaram da atividades. Eles se juntaram aos zagueiros Miranda e Ulisses, que já vinham treinando no profissional.
Diante do clube da Região dos Lagos, em Bacaxá, o Cruzmaltino não deve atuar com sua força máxima. A possibilidade foi confirmada pelo treinador Zé Ricardo no último domingo (21), após o duelo com o Nova Iguaçu, em entrevista coletiva. O comandante afirmou que existe uma enorme chance do jogo contra a Cabofriense ser utilizado para dar ritmo e/ou observar atletas que não atuaram com frequência até o momento.
- A partir de amanhã (hoje) começaremos a nossa preparação para o jogo em Bacaxá. Vamos observar quais são os atletas que possuem melhores condições de estar em campo. Vamos aproveitar para dar ritmo de jogo ao atletas que precisam de ritmo, dando assim prosseguimento ao nosso planejamento visando a estreia na Libertadores lá em Concepción - afirmou o treinador Zé Ricardo, após a partida com o Nova Iguaçu.