Reunião entre comissão técnica e jogadores antes do treino de ontem. Sem crise. O papo, após a perda da liderança, serviu como um pacto para a reta final do Brasileirão, na busca pelo título e para marcar o grupo de vez na História do clube, seja com mais uma foto na parede, mais uma estrela na camisa, ou até mesmo como uma carta em um jogo para as crianças.
O marketing do clube anunciou ontem o lançamento do jogo Super Trunfo vascaíno, aproveitando o Dia das Crianças. As cartas ilustram os anos mais gloriosos do clube. O time atual ainda não faz parte da coleção, mas os jogadores estão dispostos a figurar ao lado de grandes equipes, como a de 2000, campeã brasileira, ou a de 1998, que ficou com o título da Libertadores.
- Estamos próximos de fazer história. Mas, ao mesmo tempo, próximos do quase. História se faz com vitórias e títulos e é isso que vamos buscar. O momento é de nos unirmos para batalhar - disse Eder Luis. Com dez rodadas para terminar o Brasileirão, o Vasco está a um ponto do líder Corinthians e terá uma sequência complicada. A começar pelo Atlético-PR, amanhã, na Arena da Baixada.
- Esses jogos podem definir o que queremos no campeonato - completou o atacante do Vasco. Com a conquista da Copa do Brasil, título inédito para o clube, e essa busca pelo Brasileirão, é bom o clube já preparar mudanças no Super Trunfo do ano que vem.
- Teremos que dizer ao fabricante que o time de 2011 vai ter que ser incluído no jogo. Não tem jeito - brincou Marcos Blanco, diretor de marketing do Cruz-Maltino.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance).