Após chegar a um acordo com a diretoria do Vasco para patrocinar a equipe carioca a partir desta temporada, a Eletrobrás resolveu ampliar sua atuação no esporte brasileiro. A estatal fez proposta similar ao Náutico, que agora estuda a oferta.
Assim como no caso do Vasco, a proposta da Eletrobrás não engloba apenas um patrocínio de camisa. A empresa destinou parte do capital investido no clube carioca a um projeto de desenvolvimento de atletas em modalidades olímpicas, e pretende fazer algo similar no Náutico.
No clube pernambucano, a Eletrobrás participaria da estruturação de um novo projeto social focado em modalidades olímpicas. A oferta já está nas mãos do presidente Maurício Cardoso, que deve anunciar um parecer ainda nesta semana.
Além da proposta da estatal, o Náutico conversa com algumas empresas interessadas em vincular suas marcas ao clube. A diretoria alvirrubra ainda espera um valor maior para estampar suas camisas - a Eletrobrás pagará cerca de R$ 14 milhões ao Vasco, mas não divulgou o valor da oferta aos pernambucanos.