O dia era para ser de comemoração completa para o lateral-direito Élder Granja, que comemora 28 anos nesta sexta, mas a eliminação do Brasil da Copa, após a derrota para Holanda por 2 a 1, deixou o jogador chateado. Ele lamentou que a equipe brasileira não tenha feito mais gols na primeira etapa, quando dominou o jogo. Para Granja, é preciso aprender com os erros.
- Nós jogadores ficamos chateados com a derrota do Brasil e a eliminação. Não só nós, todos os torcedores brasileiros ficaram, até pela forma que foi. A equipe fez um excelente primeiro tempo e poderia ter matado o jogo logo. Futebol tem destas coisas. Fica de lição para a próxima Copa. É difícil esperar mais quatro anos, mas é assim mesmo - disse.
O técnico Paulo César Gusmão também fez sua análise. Ele acredita que a seleção se afobou depois que levar o gol e acabou se desorganizando.
- Foram dois tempos distintos. O Brasil jogou muito bem no primeiro tempo e saiu com a vantagem. Mas o gol dos holandeses logo no início do segundo tempo, abalou demais a equipe. A seleção acabou abrindo mão de sua principal característica nesses últimos quatro anos, o conjunto. O desespero tomou conta e todos começaram a tentar resolver sozinhos - disse o treinador.
Apesar de saber que a concorrência é muito grande na sua posição, Élder Granja não esconde que tem o sonho de defender a seleção no Mundial de 2014, que será disputado no Brasil.
- Todo jogador de clube grande sonha em vestir a camisa da seleção em uma Copa do Mundo, ainda mais ela sendo no Brasil. Já tive oportunidade de ser convocado, mas não fui liberado porque estava na semifinal da Libertadores. Depois, acabei não indo mais. O importante é trabalhar e se dedicar que as coisas acontecem.