Futebol

Elivélton aprova punição a Gustavo: "É merecido"

Rio - O arrependimento do goleiro Gustavo não foi suficiente para comover o meio-campo do Vasco Elivélton. Agredido com uma voadora na nuca pelo jogador do Sport Recife, durante partida da Taça BH de juniores, segunda-feira, o vascaíno julgou como ‘merecido’ que Gustavo responda por tentativa de homicídio, conforme a Polícia Civil de Barão de Cocais, a 150 km de Belo Horizonte, está tratando o caso.

\"É merecido. Nunca vi isso no futebol. Foi uma covardia e eu acho justo\", afirmou Elivélton, de 19 anos. \"Se ele quiser vir falar comigo, sem problema. Mas, sinceramente, eu nem me lembro do rosto dele durante o jogo. Quando vi o vídeo, eu fiquei chocado, mas agora está tudo bem. Só está bem dolorido\", completou.

Na terça-feira, o garoto realizou exames complementares que não apontaram qualquer lesão mais grave, recebeu alta hospitalar e voltou para a pousada onde a delegação do Vasco está concentrada para a disputa da competição. Por enquanto, o jogador está em recuperação e não tem data prevista para retornar aos treinos.

Bastante perturbado com o seu próprio ato, o goleiro Gustavo — que foi demitido pela diretoria do Sport — se diz completamente arrependido e envergonhado. \"Não sei dizer porque tomei essa atitude impensada. Todo ser-humano tem um momento de bobeira na vida e, eu, em meio minuto fiz aquela besteira\", lamentou o jogador, que não foi aliviado pelo pai. \"Ele disse que não foi essa a educação que me deu. Quero pedir desculpas não só à minha família e a do Elivélton, como também para todo o Brasil. Estou envergonhado\", afirmou Gustavo, que ainda vai conversar com o clube sobre a demissão.

Desde as primeiras categorias de base, o Sport oferece ajuda psicológica para seus atletas, mas, tido como um menino tranquilo, Gustavo conta que não teve auxílio por nunca ter precisado. Desta vez, a diretoria do clube já afirmou que o goleiro receberá ajuda médica.

Psicóloga do elenco profissional do Vasco, Maria Helena, afirma que o principal trabalho realizado desde cedo é a formação de caráter social dos garotos. \"Não conheço o perfil deste atleta e seria até antiético falar. O importante é que o Sport tenha assistência psicológica\", disse a médica.

No caso de Elivélton, Maria Helena conta que o Vasco, por meio da psicóloga dos juniores, Andréia Cunha, fará um atendimento específico ao meia. \"Primeiro vamos ouvir o que ele tem a dizer para decidir como vamos trabalhar\", adianta.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150