O meia Felipe, em recuperação de uma cirurgia no joelho, acabousendo, indiretamente, o responsável pela transferência do zagueiro Anderson Martins, do próprio Vasco, para o Al-Jaish, do Catar, dirigido pelo brasileiro Péricles Chamusca.
O craque vascaíno elogiou tanto o futebol do zagueiro em conversa com o sheik Tamim bin Hamad AlThani, em recente visita ao Brasil, que o presidente do Qatar Investment Authority (QIA), fundo encarregado pelo gerenciamento do dinheiro arrecadado com os derivados do petróleo, decidiu contratar o jogador.
Al Thani é filho do emir do Qatar, Hamad bin Khalifa Al Thani, e reponsável pelo Al-Jaish, atual campeão da segunda divisão de2010.
O clube representa as forças armadas do país e é controlado pelo QIA, fundo que adquiriu este ano 70% das ações do Paris Saint Germain, da França.
Felipe, querido pela família do emir pelos préstimos ao AlSadd, que defendeu por cinco anos, não se restringiu aos adjetivos ao futebol do companheiro.
Deu o serviço completo, encaminhando os árabes ao representante de Anderson Martins, o empresário Carlos Leite.
O curioso é que o agente, tido em São Januário como parceiro do Vasco, é o mesmo cuja presença no vestiário incomodava o meia quando ele retornou ao clube em 2010.
Vai entender...